Todo computador possui dispositivos de armazenamento de dados. Nestes dispositivos ficam armazenadas todas as informações que são utilizadas no computador. Os dispositivos de armazenamento de dados podem ser: Discos Rígidos, CD´s, Disquetes, Zip, Pendrive, etc. Estes dispositivos estão sujeitos a acidentes que podem causar a perda de dados valiosos: falhas mecânicas ou elétricas, ação de vírus, mau funcionamento de sistemas, sistemas apagados acidentalmente, exclusão de informações, formatação, problemas com água, fogo, impactos, fumaça, corrupção de arquivos e outros. Recuperação de dados é o trabalho de resgatar informações perdidas nestas ou em situações semelhantes..
 
 Ao visualizar um disco rígido ou uma mídia, não percebemos a complexa tecnologia que está envolvida no armazenamento de dados. O conhecimento pleno da tecnologia envolvida na construção de discos rígidos e dos mais variados tipos de sistemas de armazenamentos de dados faz com que somente profissionais especializados nesta área tenham condições de executar com êxito os procedimentos para recuperação de dados.
 
 Escolher a empresa certa para recuperação de dados é provavelmente a decisão mais importante que tomamos quando perdemos os nossos dados, por qualquer razão. Este trabalho requer muita experiência , equipamentos obrigatórios de recuperação e acima de tudo um profundo entendimento do problema e da solução.
 
Recuperação de dados é uma ciência e, como tal, exige embasamento teórico e perícia para ser executada com eficácia e sem riscos. Não aumente o problema entregando os seus dados em mãos de profissionais não qualificados. Esperamos que você nunca precise de nossos serviços! Mas se for necessário conte com a gente!