O QUE FAZER QUANDO SE PERDE OS DADOS        NOSSO Método de trabalho       Processo do Serviço     NORMAS DA EMPRESA 
  Formulário de viabilidade de recuperação     Instruções de como enviar seu HD    Devolução dos dados     Perguntas e Respostas


O que fazer quando se perde os Dados?


O computador não inicializa. Você descobre que o disco rígido está falhando. Todas as tentativas de acesso falham. Os dados armazenados são importantíssimos e não existe cópia de segurança. Sem querer, você formatou o disco rígido ou algum programa que acabou de instalar travou o seu computador, ou um vírus atacou. Os sintomas percebidos são pouco específicos devido à diversidade de falhas que exteriorizam-se de maneira semelhante. O que você sabe é que não consegue mais acessar o disco. Via de regra os problemas com perdas de dados dividem-se em dois grupos:

Problemas Lógicos: provêem de ataque de vírus ou de hackers, arquivos inacessíveis, arquivos corrompidos, oscilações de tensão ou falta de aterramento na rede que podem provocar gravações incorretas de dados, desmagnetização da superfície sem danos físicos, problemas intermitentes no hardware e no sistema operacional do computador, softwares de má qualidade, programas com “Bugs”, sabotagem ou mesmo formatação e arquivos deletados acidentalmente ou não. Na maioria destes casos as mídias poderão ser reaproveitadas após o processo de recuperação de dados.

Problemas Físicos: provêem do mau funcionamento da mídia (HD , CD ou Disquete), mofo e fungos em disquetes, riscos em HDs (crash) ou CDs, deterioração da superfície, setores defeituosos, sabotagem , vandalismo, etc.
Características: HDs apresentando ruídos incomuns, não sendo detectado pelo setup do micro (bios), não gira o motor, dificuldade de leitura, etc. Normalmente as mídias são permanentemente perdidas (descartadas) após o processo de recuperação de dados.

O resgate de informações vitais deve ser preciso e é importantíssimo que um procedimento precipitado não coloque em risco o material a ser recuperado. A oportunidade pode ser única e o momento do salvamento da informação não pode ser desperdiçado. Mantenha a calma. Mais importante do que saber o que fazer nesta hora, é saber o que não fazer:

NÃO tente mais acessar o disco.
NÃO tente nenhum procedimento que possa gravar informações no disco. Ex: formatação, particionamento, uso de utilitários de disco, etc.
NÃO deixe ninguém que não conheça a fundo os procedimentos para recuperação de dados mexer no seu disco rígido.
Se ouvir ruídos estranhos, NÃO volte a ligar o computador antes de remover o disco rígido.
NÃO use programas antivírus ou utilitários de manutenção de disco.

Por falta de conhecimento ou sugestões equívocas, os clientes são levados a tentativas de recuperação de dados inadequadas agravando o problema e em casos extremos impossibilitando o processo de recuperação de dados. Se ocorrerem perdas de informações e não houver backup, não tente fazer uma recuperação de dados por conta própria. Contrate os serviços de uma empresa especializada.

A Ray Informática atua no mercado de recuperação de dados já a algum tempo utilizando ferramentas especialmente desenvolvidas. Estamos em constante aprimoramento, e podemos oferecer-lhe a nossa competência profissional baseada no conhecimento adquirido e aprimorado ao longo dos anos. Nesse período conseguimos alguns números significativos:

Conseguimos acessar 89% dos discos rígidos que chegam até nós.
Recuperamos os arquivos desejados pelo cliente em até 80% dos casos.
 

Trabalhamos com as plataformas...

  • Microsoft Windows 2003/NT Server
  • Microsoft Windows XP/2000/ME/98/95
  • Microsoft Windows Vista
  • Microsoft DOS, PC DOS, DR DOS e LINUX
  • Para outros sistemas como Novell e MAC, consulte!

Nas seguintes Mídias

  • HDs IDE, SATA, SCSI e de Notebook

  • Disquetes 3 1/2 e 5 1/4

  • CD-ROM, CD-R/W e DVD R/W

  • CARTÃO DE MEMORIA e PEN DRIVE

  • ZIP Drive e JAZ

 

Nos seguintes Problemas

  • Danos lógicos
  • Danos físicos
  • Problemas eletrônicos
  • Perdas de Firmware
  • Problemas mecânicos

 

 


Os nossos tempos são marcados pela acirrada competição entre empresas e profissionais. Mais do que nunca, informação é o diferencial que sustenta a continuidade e alavanca o crescimento do negócio. Perder dados significa perder competitividade, perder know-how, perder tempo, perder segurança ou, em última instância, perder dinheiro.