O QUE FAZER QUANDO SE PERDE OS DADOS        NOSSO Método de trabalho       Processo do Serviço     NORMAS DA EMPRESA 
  Formulário de viabilidade de recuperação     Instruções de como enviar seu HD    DEVOLUçÃo dos dados     Perguntas e Respostas


Método de trabalho


A recuperação de dados é um processo que permite restaurar arquivos de uma mídia, ou seja, (disco rígido, disquete etc), danificada, com partições perdidas , atacado por vírus, ou completamente apagado. Em alguns casos até mesmo discos rígidos formatados fisicamente podem ter os seus dados recuperados.

A recuperação de dados não é feita somente por um software ou uma máquina. Técnicas avançadas, juntamente com softwares e hardwares especialmente projetados e desenvolvidos pelas próprias empresas de recuperação de dados, juntamente com toda a aparelhagem da eletrônica digital e mecânica, aliados a um ambiente limpo e uma boa dose de sorte permitem a realização deste trabalho.

É um trabalho muito delicado. O simples fato de abrir um disco rígido em local não apropriado pode inutilizá-lo definitivamente comprometendo qualquer tentativa de recuperar os dados nele contidos. Algumas partículas de poeira entrem no interior de um disco rígido pode comprometê-lo de maneira irremediável. Cada trabalho de recuperação de dados exige que um projeto seja elaborado e em alguns casos existe a necessidade de hardware especifico para aquele modelo de mídia.

Em alguns casos a recuperação dos dados não é possível. Alguns problemas, como pane no sistema de leitura e escrita de dados e utilização de programas automáticos de reconstrução de FAT, podem comprometer a recuperação dos dados. Fontes da indústria de discos rígidos e das empresas americanas de recuperação de dados, afirmam que no geral a recuperação dos dados é possível em torno de 70% a 80% dos casos.

Quando se fala em possibilidade de recuperação na ordem de 90% ou mais, a mesma está se baseando em discos que apenas tiveram os dados ou partições apagadas, porém o disco se encontra em perfeito estado de funcionamento. Se um disco for arranhado por uma cabeça de leitura quebrada ou danificada, o trabalho de recuperação dos dados será ainda mais difícil e às vezes até impossível. Para esclarecer mais dúvidas visite a nossa pagina de Perguntas e Respostas.

Lembre-se que existem dois tipos de usuários: o primeiro tipo de usuário já perdeu um HD. O segundo tipo de usuário ainda vai perder.". Sendo assim tome os cuidados necessários para que o pior não aconteça com você. Esperamos que você nunca venha a viver este tipo de problema, mas se acontecer conte com a gente!